quarta-feira, 16 de março de 2011

Peixe Urbano se lança na maré argentina

Um ano depois de seu nascimento no Brasil, o site de compras coletivas Peixe Urbano se lança na no mercado argentino.

Sob o nome de Pez Urbano, o site vai replicar o modelo de negócios que lhe rendeu 7 milhões de cadastrados e anúncios de estabelecimentos de 50 cidades em 12 meses apostando num ponto em comum com os brasileiros: gosto por sites de relacionamento.



Brasileiros no campinho alheio
Em fevereiro, o ClickOn anunciou sua abertura também na Argentina, e a intenção de se estender para Uruguai, Chile e Colômbia ainda em 2011. Além do ClickOn, pelo menos Groupalia (também com atuação no Brasil), e Save.me (agregador da compra coletiva comprado pelo BuscaPé e criado por brasileiros), também foram para a Argentina.

Hoje, o mercado de compras coletivas, ou “compras em grupo” é estimado em 20 players – o Brasil tem mais de 1 mil – incluindo o gigante internacional Groupon.
Agrupate, Andademiparte, Descontame e Cupónica são alguns dos players locais.
Na Argentina, são 13 milhões de pessoas conectadas – 32% da população total. No Brasil, os 75 milhões de usuários online representam 36% dos habitantes, segundo dados da CIA.

Fonte: http://www.baguete.com.br/ por Guilherme Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário